Arquitetura - Mauricio Barcellos / Histórico /

Mauricio de Castro Menezes Barcellos nascido na Cidade do Rio de Janeiro,  formou-se em Arquitetura e Urbanismo nas Faculdades Integradas Bennett em 1977. 
        Durante o curso trabalhou como estagiário no departamento de engenharia da Bloch Editores S.A. onde atuou em vários projetos, como instalações prediais e arquitetura do Parque Gráfico de Parada de Lucas e Água Grande no Rio de Janeiro. 
        Estagiou também na Atlântica Boavista Seguros S.A. onde atuou em projeto e detalhamento de arquitetura. 
        Foi estagiário da Construtora Santos Ltda, onde atuou na obra de ampliação da sede esportiva do Clube Militar na Lagoa Rodrigo de Freitas. 
        Nos últimos períodos da Faculdade e logo após, formado, trabalhou com os arquitetos Raphael Peres e Ricardo Assemany de Castro na elaboração do projeto de execução do Teatro Villa Lobos na Av. Princesa Isabel no Rio de Janeiro, recebendo Menção Honrosa do I.A.B.- R.J. em 1980. 
        Participou do projeto de reforma do Teatro João Caetano, projeto de várias residências, interiores e prédios como o Residências Jacques Offenbach na Av. Epitácio Pessoa 1066, construído pela Wrobel Construtora Ltda.  Em 1984 montou seu escritório.